Associação

  • Visitas: 28373

O início...

Quem deu origem ao Grupo Animais da Quinta foi uma pessoa que começou a ajudar animais à medida que podia, no terreno de um amigo. Assim começou a nascer uma família de animais saudáveis, que gostavam todos uns dos outros, tinham liberdade e até faziam pequenas idas ao rio todos juntos.

Era sem dúvida um pequeno paraíso para eles, não dava para imaginar tantos meninos juntos das mais diversas idades, feitios, tamanhos, todos amigos, todos felizes, todos com um passado tão triste... e sentíamos que valia a pena. Após alguns apelos na Internet, surgiram mais algumas pessoas para ajudar, criando assim o grupo Animais da Quinta.

Desde então, as coisas começaram a crescer lentamente, com enormes alegrias sempre que algum dos nossos acolhidos arranjava um novo dono. E com grandes tristezas, a morte dura e injusta de alguns dos nossos meninos de sempre, e as nossas forças iam-se perdendo com o tempo! O facto de termos perdido quatro dos nossos animais, vítimas das mais cruéis barbaridades humanas, abalou-nos de tal forma que quisemos desistir. Precisávamos de um novo sitio para proteger os animais e não conseguíamos nada. Finalmente surgiu a oportunidade de ocuparmos um novo terreno. Não foi fácil gerir toda a mudança, muito menos admitir que precisávamos de crescer.
Felizmente as pessoas que desde sempre nos acompanharam de longe e viveram todas as histórias da Quinta deram-nos uma mão... a mão que precisávamos!
Vivemos nesse dia o Renascer dos Animais da Quinta.

A Associação Animais da Quinta nasceu no dia 28 de Junho de 2005, e é hoje o orgulho daqueles que estão nela envolvidos. Tira-nos horas de sono, disponibilidade emocional, tempo de trabalho, podendo por vezes tornar-se frustrante. Mas, apesar de todas as adversidades, não desistimos.

O sonho começou em 2005 e foi vivido intensamente por cada um que se foi juntando aos Animais da Quinta.
Por cada caso que já tivemos em mãos, por cada experiência que passamos, sabemos hoje que só nutrindo um grande amor pelos animais, e tendo uma boa dose de obstinação conseguiremos levar os nossos objectivos a cumprir.

Para aqueles que partiram, para aqueles que encontraram novos lares, para aqueles que temos connosco, e para aqueles que sofrem diariamente nas ruas do nosso país:

é por vocês que a nossa luta continua!

Últimas em Adopções

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
Martinho

Martinho

dezembro 19, 2013 No comments

Lenny

Lenny

dezembro 19, 2013 No comments

Violeta

Violeta

dezembro 19, 2013 No comments

Náná

Náná

dezembro 19, 2013 No comments

Nani

Nani

dezembro 19, 2013 No comments

Matilde

Matilde

dezembro 19, 2013 No comments

Princesa

Princesa

dezembro 19, 2013 No comments

Faísca

Faísca

dezembro 7, 2013 No comments