Voluntariado

  • Visitas: 25369

Se tiver alguns minutos de tempo livre e se ama os animais, junte-se a nós!

Os animais só lhe pedem aquilo que lhes pode dar, um dia por semana, um dia por mês, todo o tempinho que tiver para dispensar a esta causa fará a alegria daqueles que contam connosco para sobreviverem de forma digna e feliz.

Há várias formas de voluntariado:

Voluntário no terreno
Consiste em prestar assistência aos animais no alojamento, limpando as suas boxes, passeando-os, colocando água e bebida, dando medicações e muito mimo, proporcionando-lhes assim momentos de felicidade e carinho. Este tipo de voluntariado requer algum tempo livre, porque uma visita aos nossos meninos dificilmente demora menos de 2 horas, pelo que poderá optar por dispensar um dia por semana, de quinze em quinze dias ou até uma vez por mês. Toda a ajuda é pouca!

Voluntário como Familia de Acolhimento Temporário (FAT)
Consiste em acolher temporáriamente um animal. Este tipo de voluntariado não é vinculativo e está sempre sujeito à disponibilidade de momento do voluntário. A estadia do animal na FAT é totalmente acompanhada pela Associação, que suporta e apoio o animal a todos os niveis. O tempo de acolhimento de um animal é sempre acordado com a Familia de Acolhimento e varia de caso para caso.

Voluntário de divulgação 
Consiste em divulgar as acções, eventos e animais da responsabilidade da Associação, por todos os meios que estiverem ao alcance do voluntário. Este tipo de voluntariado é bastante maleável em termos de disponibilidade, cada voluntário gere o seu tempo para divulgação da forma que lhe for mais conveniente.

Voluntário ocasional 
Consiste em participar em situações exporádicas, nomeadamente, idas ao veterinário, acompanhamento de campanhas de adopção, recolha de ração e donativos, entre outras.


Para mais informações sobre voluntariado contacte: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.gmail.com

 

 

 

Últimas em Adopções

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
Martinho

Martinho

dezembro 19, 2013 No comments

Lenny

Lenny

dezembro 19, 2013 No comments

Violeta

Violeta

dezembro 19, 2013 No comments

Náná

Náná

dezembro 19, 2013 No comments

Nani

Nani

dezembro 19, 2013 No comments

Matilde

Matilde

dezembro 19, 2013 No comments

Princesa

Princesa

dezembro 19, 2013 No comments

Faísca

Faísca

dezembro 7, 2013 No comments